logo logo

Menu

Dicas leitura

Pneus industriais para empilhadeiras e máquinas em geral de alta qualidade

Pneus para terraplenagem a solução para impulsionar a produtividade e o rendimento

Pneus agrícolas de alta qualidade e maior durabilidade

Linha completa de pneus de passeio, SUVs e Utilitários

Pneus de Motos. Uma grande variedade de produtos

Linha completa de pneus de carga de alta qualidade

Agosto Lilás

Responsive image
16/08/2022 12:00 Geral

“Agosto Lilás” é uma campanha nacional de conscientização da população pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, que em 2022 completou 16 anos.

A violência contra a mulher é um problema endêmico no mundo. E no Brasil, infelizmente, o cenário não é diferente.

O Artigo 5º da Lei 11.340, Lei Maria da Penha, define a violência doméstica como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Segundo dados estatísticos, foram registrados no Brasil mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres até julho de 2022. Mas, infelizmente esse número pode ser até maior, já que muitos casos só se tornam conhecidos pela justiça quando a vítima sofre um atentado letal. 

Preocupado com a evolução no número de casos, o Ministério da Mulher criou o Ligue 180, um canal de atendimento exclusivo para mulheres que funciona 24h por dia, em todo o país. Além de receber denúncias de violência, como a familiar ou política, o serviço compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher em situação de violência e orienta sobre direitos e legislação vigente. 

Diante do aumento de casos de violência contra a mulher no período de isolamento social, devido a pandemia, foi lançada a campanha “Sinal Vermelho”, com a iniciativa de permitir que as vítimas façam denúncias de forma silenciosa e discreta. Para fazer a denúncia, basta desenhar um “x” na mão e exibir a alguém, de confiança, para que possa auxiliar a acionar as autoridades competentes.

O Grupo Morecap aderiu à campanha contra a Violência à Mulher e repudia qualquer tipo de violência, já que, em todas suas unidades, 30% do quadro de funcionários é composto pelo sexo feminino.

E você, vai aderir à Campanha contra a mulher?



Últimas Notícias

Unidades de negócio